Esportes Titulo Contra o Linense
Contra o Linense, São Paulo joga sob a pressão de iniciar uma reação
29/03/2015 | 07:49
Compartilhar notícia


Na maior crise do São Paulo desde a fuga do rebaixamento no Campeonato Brasileiro, em 2013, a equipe precisa mostrar uma postura diferente a partir deste domingo, às 16 horas, quando recebe o Linense no estádio do Morumbi, na capital, pela 13.ª rodada do Campeonato Paulista. Talvez nem mesmo uma vitória será capaz de amenizar toda a pressão sobre o técnico Muricy Ramalho e o elenco.

A derrota por 3 a 0 para o Palmeiras, na última quarta-feira, dominou o cotidiano do clube nos últimos dias e pouco se falou do Linense. Um empate garante ao São Paulo o primeiro lugar do Grupo A e a chance de atuar como mandante nas quartas de final. Mas isso pouco importa no contexto atual.

Empatar pode até ajudar na competição, só que será muito ruim para o clube. A decepção da diretoria, da torcida e até do elenco não permite um novo revés na mesma semana e justamente dias antes de novo confronto decisivo pela Copa Libertadores contra o San Lorenzo, na Argentina.

Um bom resultado em Buenos Aires na quarta-feira é o que interessa para o São Paulo. Até lá, além da ansiedade e da busca pela reação, será preciso mostrar que de fato as mudanças já estão acontecendo. "Vamos ter que mexer no time. Não dá para continuar assistindo do jeito que estamos jogando. Vamos ter que mudar alguns jogadores", avisou o técnico Muricy Ramalho.

As prometidas alterações são um mistério. O time só foi definido em um treino secreto realizado neste sábado. Nos dias anteriores, o CT da Barra Funda foi mais local de reuniões do que de trabalhos táticos. A diretoria e a comissão técnica conversaram durante a semana para tentar identificar falhas na equipe. A reunião quase terminou com a saída de Muricy Ramalho, que chegou a deixar o cargo à disposição, mas foi convencido a ficar pelo goleiro Rogério Ceni e pelo vice-presidente de futebol Ataíde Gil Guerreiro.

O dirigente prometeu conversar individualmente com os jogadores para cobrar e ouvir o que pode ser mudado. Por isso, a partida contra o Linense traz a expectativa para ver em campo se na prática algo já mudou.

Da escalação dos titulares, as únicas certezas são as ausências dos suspensos e de quem está no departamento médico. A derrota para o Palmeiras tirou do jogo no Morumbi o meia Paulo Henrique Ganso, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e o meia Michel Bastos e o zagueiro Rafael Toloi, ambos expulsos.

Outra baixa é Luis Fabiano. Uma contratura na coxa esquerda deixa o atacante como dúvida até mesmo para a partida válida pela Libertadores. O volante Souza continua na seleção brasileira e deve ser substituído novamente por Hudson. Fora há quase um mês, o zagueiro Doria deve retornar ao time para formar a defesa. O meia Boschilia é favorito para começar como titular, assim como Alexandre Pato e Centurión.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;