Internacional Titulo
Madri concede nacionalidade a familiares das vítimas do 11/3
Da AFP
03/07/2004 | 18:56
Compartilhar notícia


Trinta e três familiares diretos dos estrangeiros mortos nos atentados do dia 11 de março em Madri receberam a nacionalidade espanhola. No total, 47 estrangeiros, entre eles 20 latino-americanos, morreram nos ataques a bomba atribuídos a um grupo muçulmano radical.

Segundo documento enviado pelo governo da Espanha ao Parlamento, no mês passado 79 familiares de vítimas fatais dos atentados pediram a nacionalidade espanhola, assim como 1.359 feridos nos ataques.

Dos 1.328 pedidos de residência temporária na Espanha de supostos feridos nos ataques, o governo deu parecer positivo em 334 casos. Já de 779 pedidos de residência temporária de familiares de estrangeiros mortos ou feridos nos atentados, o governo atendeu a 302.

A Espanha também iniciou o processo de indenização dos familiares dos 191 mortos nos ataques, dos quais 146 receberão uma soma total superior a 12 milhões de euros.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;