Esportes Titulo Três jogos consecutivos
Santo André terá maratona pela frente
Anderson Fattori
24/03/2015 | 07:58
Compartilhar notícia


Depois de derrotar (2 a 0) o Guarani, sábado, o Santo André se prepara para enfrentar uma maratona, com três jogos consecutivos e bem distantes do Grande ABC. O primeiro é amanhã, às 20h, diante do Novorizontino, no Interior. A delegação retorna à região e, no domingo, é a vez de pegar a Matonense, em Matão. Por fim, dia 1º, o desafio será diante do Goiás, em Goiânia, no jogo de volta da Copa do Brasil – na ida os goianos venceram por 1 a 0.

No total, entre idas e voltas, o grupo andreense vai encarar 3.472 quilômetros para cumprir as três partida, ou seja, 25 viagens de ida e volta para a Praia Grande, por exemplo.

O desgaste, entretanto, parece não preocupar o técnico Vilson Tadei, principalmente porque o trecho mais longo, para Goiânia (1.924 quilômetros ida e volta) será feito de avião. “Importante é se cuidar, descansar bastante, porque temos jogos quarta e domingo. Bom é que até quem entra tem correspondido. Isso é um grupo legal para se trabalhar”, comentou.

Apesar da tranquilidade aparente, Tadei terá apenas um treino, hoje, às 9h, para definir o time que vai enfrentar o Novorizontino, já que o primeiro deslocamento está marcado para depois do almoço. “Importante é que o jogo é à noite, tem o dia inteiro para descansar. Jogador tem de ter consciência e se preservar. Além disso, (com as vitórias)o grupo vai ganhando confiança, criando ambiente mais favorável, mas sempre com humildade, porque tem muita coisa pela frente”, ressaltou.

Para enfrentar o Novorizontino, o treinador poderá contar com o zagueiro Tobi e o atacante Müller Fernandes, que cumpriram suspensão diante do Bugre. Na zaga, a tendência é que Rayan, que voltou ao time após lesão muscular, seja mantido. Já no ataque, Rodriguinho, Müller, Tauã e Rômulo brigam por apenas uma vaga, isso se o esquema 4-5-1 for mantido.

A concorrência não preocupa Tauã, que fez duas grandes jogadas e distribuiu duas assistências para Rômulo definir os 2 a 0 contra o Guarani. “A vitória foi importante para demonstrar a qualidade do grupo. O Müller ficou de fora e conseguimos buscar o resultado. Isso prova que o elenco está fechado e focado no acesso. Quarta-feira (amanhã) é nova decisão, mas vamos para cima para buscar os três pontos”, disse. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;