Esportes Titulo Punida
Punida, mascote se arrepende e critica futebol atual

Anderson Carvalho, que trajava o Tigre, teme ficar
marcado pela provocação que fez aos palmeirenses

Thiago Bassan
24/03/2015 | 07:34
Compartilhar notícia
Reprodução Globoesporte.com


A cena lembrava um filme de comédia. No intervalo da partida entre São Bernardo e Palmeiras, domingo, pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, no 1º de Maio, a mascote do auri-negro, o Tigre, imitou um porco em frente à torcida palmeirense. A brincadeira não passou em branco pelo árbitro Douglas Marques das Flores, que o expulsou de campo, cena rara de se ver no futebol nacional. 

Arrependido e preocupado com a repercussão do caso, Anderson Carvalho Ferreira, 23 anos, que trabalhava como mascote do clube desde o início do Campeonato Paulista, mostrou arrependimento pelo fato, em conversa com o Diário.  

“No calor do jogo, acabei tendo essa atitude impensada. Mas ninguém fala que a torcida do Palmeiras ficou o jogo inteiro me chamando de “Tigre v...”. Jamais vou querer prejudicar o São Bernardo. Sou torcedor do clube e sei que a minha atitude pode gerar punição. Não gostaria de ficar marcado por isso. A torcida não entenderia, pode me trazer até mesmo problemas pessoais. Foi apenas uma brincadeira”, disse Carvalho. 

Apesar da lamentação, a mascote critica os atuais padrões do esporte. “O futebol está muito chato. Não se pode fazer mais nada. Foi a maneira que encontrei para descontrair o jogo. Contra o Santos <CF51>(pela quinta rodada), fiz a mesma coisa, imitei um peixe e a torcida aplaudiu. Estão acabando com nosso futebol”, criticou. 

Desempregado, Carvalho fazia dos jogos do São Bernardo fonte de renda. Contratado por empresa terceirizada, ganhava R$ 40 por partida e foi designado para a função justamente por causa de seu jeito despojado quando assistia aos jogos da arquibancada. A postura e a animação durante as partidas chamaram a atenção dos dirigentes do Tigre, que o convidaram para a função em janeiro. 

“Participei de todos os jogos do São Bernardo em casa, sempre com intuito de animar os torcedores. Essa repercussão toda aconteceu porque o jogo estava sendo transmitido pela TV. Acho muito estranho, porque o Palmeiras sempre foi apelidado de porco, a torcida adotou isso”, disse Carvalho, que ainda não recebeu o valor que deveria ser pago pelo Tigre. 

O diretor de marketing do clube, Matheus Ferreira, anunciou que Carvalho está afastado da função. O clube pode ser punido pelo TJD (Tribunal de Justiça Desportiva) por conta do incidente. Amanhã, o órgão divulga a pauta que vai para julgamento na segunda-feira. A partir deste documento, o clube já saberá qual tipo de penalização pode receber.

VICENTE

O lateral-esquerdo, que fraturou a fíbula e rompeu os ligamentos do tornozelo esquerdo contra o Verdão, ficará afastado do futebol por seis meses.  




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;