Fechar
Publicidade

Terça-Feira, 7 de Dezembro

|

Max º Min º
Clima da Região Trânsito Assine Clube do Assinante Diário Virtual Login

politica@dgabc.com.br | 4435-8391

Com Atila, Pinheiro trata apoio à reeleição

Nario Barbosa/DGABC  Diário do Grande ABC - Notícias e informações do Grande ABC: Santo André, São Bernardo, São Caetano, Diadema, Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Prefeito de São Caetano e deputado estadual pautam aliança de PMDB e PCdoB para 2016


Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC

21/03/2015 | 07:00


O prefeito de São Caetano, Paulo Pinheiro (PMDB), recebeu ontem, em seu gabinete, o deputado estadual Atila Jacomussi (PCdoB-Mauá), para estreitar o relacionamento. Entre conversa formal para atuarem juntos como vigilantes na execução de projetos do governo do Estado na cidade, a dupla discutiu possível repetição da aliança entre seus partidos, ocorrida em 2012, para o projeto de reeleição do peemedebista no pleito de 2016.

“Estamos discutindo a possibilidade de o PCdoB caminhar com o Paulo Pinheiro na eleição do ano que vem. Ficou acertado que vamos discutir isso”, comentou o deputado, que, com supervisão do mandatário estadual comunista, Orlando Silva, irá coordenar as alianças e estratégias eleitoras do partido no Grande ABC. “A intenção é aumentar a bancada do PCdoB na região e poderia ser positivo para este projeto estar ao lado do prefeito”, completou Atila, que obteve 473 votos no município.

Em 2012, os comunistas se coligaram com o PMDB ao lado do PTN e PPL. No campo proporcional, Eder Xavier foi eleito vereador pela sigla, mas ele acabou expulso do partido. A articulação política do Palácio da Cerâmica ainda não deu início oficialmente à busca por aliados para o projeto de reeleger Paulo Pinheiro.

Além da pauta eleitoral, a dupla considerou trabalho conjunto para garantir andamento de investimentos do Palácio dos Bandeirantes na cidade. “Coloquei meu mandato à disposição do Paulo Pinheiro. Vou ajudá-lo com recursos do Estado e outros projetos. Meu correligionário, o (ex) ministro do Esporte Aldo (Rebelo) já garantiu R$ 10 milhões para reformas da estrutura esportiva”, destacou Atila.

Pinheiro, que tem boa relação com a deputada estadual por Mauá Vanessa Damo (PMDB), elogiou o perfil do comunistas. “O Atila é um político sério, em ascensão, e que está disposto a nos ajudar. Estreitamos os laços para debatermos e encontrarmos soluções às necessidades da população. Estamos sempre abertos àqueles que queiram contribuir com São Caetano”, afirmou o peemedebista.

Vanessa e Atila fizeram acordo no domingo para unirem esforços na Assembleia Legislativa com objetivo de conquistar atenção do Estado a Mauá. Os dois estavam rompidos desde 2009, quando ainda estavam no PV. A aproximação com Pinheiro, correligionário da deputada, não atrapalha a aproximação, segundo Atila.



Quer receber em primeira mão as notícias das sete cidades do Grande ABC?

Entre no nosso grupo de WhatsApp. 
Clique aqui.
 

Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


Copyright © 1995-2017 - Todos direitos reservados

;