Economia Titulo Setor automotivo
Jeep planeja expandir marca na região

Modelo fabricado no Brasil será vendido em duas lojas no Grande ABC até o fim do ano

Fabio Munhoz
Do Diário do Grande ABC
19/03/2015 | 07:08
Compartilhar notícia
Divulgação


A Jeep anunciou ontem plano de expansão cuja meta é aumentar em mais de 100% o número de concessionárias da rede em todo o Brasil até o fim do ano. O Grande ABC é considerado como estratégico para a marca, que terá dois pontos de venda até dezembro. Os carros da montadora são vendidos hoje em 89 lojas, número que aumentará para 120 no início de abril após investimento de R$ 240 milhões e chegará a quase 200 até dezembro.

Atualmente, a Jeep possui apenas um ponto de venda na região, localizado em São Bernardo. Entretanto, a loja não é exclusiva da Jeep e também comercializa veículos de outras marcas do grupo FCA (Fiat Chrysler Automobiles). O diretor da Jeep para a América Latina, Sérgio Ferreira, revelou ontem o plano de abertura de unidade em Santo André destinada apenas a produtos da linha própria. A expectativa da marca é ir no sentido inverso ao desempenho das demais montadoras no País, que estão diminuindo a produção e tendo queda nas vendas em razão da crise econômica. O objetivo da expansão da rede é aumentar espaço no mercado para comercializar o modelo Renegade, que será lançado na semana que vem e que chega às lojas no dia 10. Estima-se que o preço partirá de R$ 70 mil. O veículo é fabricado na recém-inaugurada planta em Pernambuco e produzido com 80% de peças confeccionadas no Brasil. “A Jeep vai na contramão da crise. O Brasil é o segundo maior mercado da FCA no mundo, atrás apenas dos Estados Unidos. Mesmo assim, acreditamos em uma recuperação moderada da economia a partir do segundo trimestre e crescimento mais elevado no segundo semestre.”

Em 2009, 338 mil unidades foram comercializadas no mundo. No ano passado, as vendas chegaram a 1,017 milhão, sendo que aproximadamente 3.300 foram efetuadas em território brasileiro. A meta é atingir pelo menos 5.000 unidades até dezembro. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;