Política Titulo Mauá
Donisete devolverá espaço no 1º escalão para Paulo Eugenio

Ex-diretor-geral da Câmara, Aldo Cursino é cotado para substituir Ciomar Okabayashi na chefia de Desenvolvimento Econômico

Gustavo Pinchiaro
Do Diário do Grande ABC
18/03/2015 | 07:10
Compartilhar notícia
Orlando Filho/DGABC


O prefeito de Mauá, Donisete Braga (PT), vai devolver o comando da Pasta de Desenvolvimento Econômico ao grupo político de seu correligionário Paulo Eugenio Pereira Júnior. Atual titular da secretaria, Ciomar Okabayashi deve dar espaço ao ex-diretor-geral da Câmara Aldo Cursino, com laços estreitos com Paulo Eugenio e com o vereador Paulo Suares (PT), também alinhado ao bloco. No entanto, ainda não há definição de prazo para a substituição.

A mudança é motivada por possível ida de Okabayashi à chefia da Agência de Desenvolvimento do Grande ABC, vinculada ao Consórcio Intermunicipal. Hoje o cargo é ocupado pelo presidente do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, Rafael Marques (PT). Apesar de o secretário de Desenvolvimento Econômico mauaense também estar ligado ao grupo de Paulo Eugenio, a nomeação dele está na cota de Donisete e não do líder de sua ala interna.

“Existe essa conversa, sim. O grupo interno no PT do Paulo Eugenio vai ter essa possibilidade de fazer a indicação do secretário. Mas ainda é cedo para especular nomes”, comentou o líder do governo na Câmara, Rômulo Fernandes (PT).

Ex-presidente da Câmara, Paulo Suares foi o primeiro a ser cotado para o posto ainda no fim do ano passado. A avaliação do vereador, no entanto, é a de que a ida prejudicaria sua atuação política no Legislativo e poderia comprometer seu projeto de reeleição. Suares não quis comentar a especulação sobre a mudança no primeiro escalão e Aldo Cursino não foi localizado para falar sobre o caso.

Paulo Eugenio deixou o comando da Secretaria de Mobilidade Urbana em 2014 para disputar eleição para deputado estadual e indicou o aliado Azor Albuquerque para substituí-lo. Após o projeto eleitoral naufragar, o petista se indispôs com o prefeito, alegando falta de empenho do Executivo em sua campanha.

Donisete, inclusive, fez alguns convites para que Paulo Eugenio retornasse ao primeiro escalão mauaense. Porém, o petista tenta obter espaço na administração de Fernando Haddad (PT) na prefeitura da Capital. “Se o Paulo Eugenio vai voltar para o governo é outra história, ainda não sabemos”, pontuou Rômulo.

PASSE LIVRE ESTUDANTIL
A Câmara de Mauá aprovou ontem, por unanimidade, projeto de lei que regulamenta a concessão de passe livre a estudantes no transporte público. A isenção da tarifa é concedida a todo cidadão matriculado em uma instituição de ensino que estiver a mais de dois quilômetros de distância de sua residência. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;