Nacional Titulo
Mais de 300 pessoas protestam contra morte de Tim Lopes
Do Diário OnLine
23/06/2002 | 17:44
Compartilhar notícia


Mais de 300 pessoas participaram na manhã deste domingo de uma passeata no Leblon, zona Sul do Rio de Janeiro, em protesto contra a morte do repórter Tim Lopes, da Rede Globo. Os manifestantes carregaram placas pedindo medidas de segurança para a cidade e aumento dos esforços para o encontro do corpo do jornalista, que está desaparecido desde o dia 2 de junho.

No encerramento da manifestação, os participantes fizeram uma oração com o bispo Celso Franco, da Igreja Anglicana, e cantaram o hino nacional. Além de jornalistas, colegas e familiares de Lopes, a passeata também teve a participação de sindicatos de diversas categorias.

Tim Lopes desapareceu há três semanas, quando entrou na favela da Vila Cruzeiro, no Complexo do Alemão, zona Norte do Rio , para fazer uma matéria sobre bailes funk em que, segundo denúncias de moradores, traficantes aliciariam menores. A polícia acredita que o jornalista tenha sido morto a mando de Elias Pereira, o Elias Maluco, responsável pelo tráfico de drogas na região.

O próximo protesto contra a morte do acontecerá no sábado, às 10h, no Aterro do Flamengo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;