Internacional Titulo
África do Sul pede negociações para governo de transição no Zimbábue
Da AFP
30/06/2008 | 08:38
Compartilhar notícia


A África do Sul pediu nesta segunda-feira ao governo e à oposição do Zimbábue que iniciem negociações para a formação de um gabinete de transição, depois da polêmica reeleição do presidente Robert Mugabe.

"A ZANU-PF (União Nacional Africana do Zimbábue-Frente Patriótica, no poder) e o MDC (Movimento pela Mudança Democrática, oposição) devem trabalhar em conjunto e unir o país e seu povo nos esforços para encontrar uma solução comum a seus problemas nacionais", afirma chancelaria sul-africana em um comunicado.

"A ZANU-PF e o MDC devem iniciar negociações que conduzam à formação de um governo de transição, que retire o Zimbábue de seus desafios políticos atuais", acrescenta.

Mugabe foi declarado vencedor de uma eleição na qual era o único candidato, já que o líder opositor Morgan Tsvangirai, do MDC, se retirou da disputa para denunciar a violência do governo contra a oposição e as condições fraudulentas da votação.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;