Economia Titulo
Cotação do dólar aproxima-se de 4 pesos na Argentina
Do Diário OnLine
25/06/2002 | 15:05
Compartilhar notícia


O dólar abriu em alta nesta terça feira na Argentina, atingindo a cotação de 4 pesos às 12h30 nas casas de câmbio de Buenos Aires. A moeda americana encareceu cinco centavos nas entidades que seguem as ordens do Banco Central, sendo vendida a 3,75 pesos.

Às 14h30, a moeda era vendida entre 3,82 e 3,96 pesos nas casas de câmbio argentinas.

O chefe do Gabinete Ministerial argentino, Alberto Atanasof, afirmou que o aumento é devido à ação dos especuladores que querem desestabilizar ainda mais a administração do presidente Eduardo Duhalde.

O mercado espera a reunião do ministro da Economia, Roberto Lavagna, com representantes do Fundo Monetário Internacional (FMI), na quarta-feira, para mudar seu posicionamento sobre o país. O governo argentino afirmou que esperará uma resposta do Fundo até o dia 15 de julho.

O país, no entanto, contou com uma boa notícia. O governo da Espanha autorizou um empréstimo de US$ 97 milhões para investimentos nas áreas sociais.

Nesta quarta-feira, o Instituto Nacional de Estatísticas argentino anunciou que 21% da população argentina está vivendo com US$ 1 ao dia e cerca de 18 milhões de cidadãos do país são miseráveis.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;