Cultura & Lazer Titulo
Filme sobre vida de Benny Moré estréia em julho em Cuba
Da AFP
29/06/2006 | 17:45
Compartilhar notícia


‘El Benny’, filme sobre a vida do mais importante cantor e compositor cubano de todos os tempos, Benny Moré, estreará em julho em Havana.

O diretor do filme, o cubano Jorge Luis Sánchez, está no México fazendo os últimos trabalhos de pós-produção e em sua volta o filme será exibido, garantiu um porta-voz do ICAic (Instituto Cubano de Indústria Cinematográfica).

‘El Benny’ é um dos melhores trabalhos para o cinema sobre a vida e a obra do famoso músico, afirmou Antonio Mazón, crítico de cinema do ICAIC.

Renny Arozarena interpreta Benny Moré, acompanhado de atores de grande experiência como Enrique Molina, Mario Guerra, Isabel Santos e Salvador Wood, acompanhados de jovens como Carlos Ever Fonseca e Laura de la Uz.

No filme, que inicialmente se chamaria ‘Divina Desmesura’, Sánchez fez uma aproximação dos sucessos mais significativos da vida de Benny Moré, conhecido como o ‘Bárbaro do Ritmo’.

"Acho que o cinema cubano precisa de desmesura. É um filme feito com grandes limitações de recursos e a história começa nos anos 1940 e termina nos 1960. Conseguir autenticidade foi um desafio e um risco", destacou o cineasta, na sinopse de seu filme, elaborada pelo ICAIC.

O longa-metragem foi produzido em conjunto pelo Instituto Cubano de Cinema, Coral Capital Entertainment Ltd., Ibermedia e Igeldo Komunikazioa, com participação musical do famoso pianista Chucho Valdés e do grupo Orishas.

Nascido em 24 de agosto de 1919, em Santa Isabel de las Lajas, Benny Moré despontou entre os grandes da música mundial. Canções como ‘Oh vida’, ‘Me voy pa'l pueblo’ e ‘Lajas mi rincón querido’ integram o repertório que o imortalizou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;