Economia Titulo
General Motors vende 1.500 carros no feirão do fim de semana
Emerson Coelho
Do Diário do Grande ABC
21/07/2009 | 07:00
Compartilhar notícia


As vendas durante o Feirão da GM, realizado nesse final de semana na fábrica da montadora, em São Caetano, superaram as expectativas dos organizadores do evento, que recebeu cerca de 20 mil pessoas no sábado e no domingo.

Segundo o gerente regional de marketing e vendas da GM, Rodrigo Rumi, foram comercializados cerca de 1.500 carros nos dois dias do feirão. "Esperávamos vender em torno de 1.000 veículos, por isso consideramos o resultado excelente", comemora.

Rumi explica que dos negócios realizados, 80% foram financiados e 20% à vista. "Dos financiamentos, 55% foram sem entrada e com prazo de 60 meses para pagar. Os outros 45% foram com entrada e saldo dividido em até 72 vezes, prazo que pela primeira vez foi oferecido aos compradores".

De acordo com a montadora, 50% das vendas foram representadas pelos carros da linha de entrada da GM, como Celta, Classic e Prisma, todos com motorização 1.0, e valores entre R$ 23.500 e R$ 27.000.

A GM comemora os resultados desse feirão, em virtude de que no mesmo tipo de evento realizado em junho, quando havia a expectativa do fim do prazo de redução do IPI (Imposto Sobre Produtos Industrializados), foram vendidas 2 mil unidades.

"A realização de eventos como esse traz um incremento de 30 a 40% nas vendas, por isso continuaremos com essa estratégia, e iremos realizar mais feirões, mas ainda não sabemos quando", conclui Rumi.

FIAT - A Fiat não realizou feirões nesse final de semana, mas informou, que as vendas realizadas pela rede de concessionárias foram satisfatórias, dentro da média dos últimos finais de semana.

"Os números serão consolidados nos próximos dias, mas considerando que o mês passado teve recorde de vendas, as comercializações mantiveram-se em alta no último final de semana", dizia a nota.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;