Nacional Titulo
Brasília: ex-diretor de Habitaçao da Caixa teria se suicidado
Do Diário do Grande ABC
26/12/1999 | 19:08
Compartilhar notícia


O ex-diretor de Habitaçao da Caixa Econômica Federal, José Carlos Batista Guimaraes, 53 anos, foi enterrado neste domingo, no cemitério Campo da Esperança, em Brasília. Freqüentador da Casa da Dinda, residência do ex-presidente Fernando Collor, José Carlos foi encontrado morto na tarde de sábado no fundo da piscina de sua residência.

O ex-diretor da Caixa tinha amarrado ao corpo halteres e pedras. Num bilhete deixado para a família, desculpou-se pelo gesto extremado. Na 10ª Delegacia de Polícia, o caso está registrado como suicídio. 'Foi um grande pai, um grande irmao. Foi uma perda grande``, comentou o ex-presidente Fernando Collor, que viajou de Maceió a Brasília para acompanhar o sepultamento do amigo. 'Ele era um homem com temperamento particular. Era muito reservado``, acrescentou. 'O José Carlos ficava sempre na dele. Talvez por isso, tenha tomado esse tipo de atitude``, comentou o empresário Ronaldo Monte Rosa, que conheceu o ex-diretor da Caixa nos encontros sociais na Casa da Dinda.

No sábado, uma equipe de agentes da 10ªDP registrou no boletim de ocorrência que parentes de José Carlos afirmaram que ele estava enfrentando problemas financeiros. A Polícia Civil vai instaurar inquérito para apurar detalhes da morte de José Carlos. Confirmado o suicídio, o inquérito será arquivado.

Casado com Eunícia Guimaraes, amiga de Rosane Collor, José Carlos tinha participado na semana passada de uma reuniao com colegas do seu último trabalho numa corretora de imóveis em Brasília. 'A notícia pegou todo mundo de surpresa. Ele era uma pessoa trabalhadora, amiga e que ajudou muita gente em Brasília``, contou o deputado federal Paulo Octávio (PFL-DF).

Amigos da família contaram que, no dia 25 pela manha, José Carlos pediu ao motorista da casa que separasse algumas pedras. O ex-diretor teria amarrado pesos para ginástica ao corpo e as pedras atadas às pernas.

O corpo foi encontrado por volta das 12h30 por Bruno, o mais novo dos dois filhos do casal. O rapaz tentou retirar o corpo do pai do fundo da piscina, mas nao conseguiu. Precisou aguardar a chegada do irmao mais velho, que havia saído para um passeio com a namorada e foi avisado pelo celular da morte do pai.

José Carlos e a mulher Eunícia mantinham estreito laço de amizade com os Collor. Eunícia é apontada como a melhor amiga da mulher do ex-presidente da República. Quando ainda era primeira-dama, Rosane Collor chegou a organizar uma almoço no Palácio da Alvorada para festejar o aniversário da amiga. A polêmica festa foi motivo de processo por uso indevido de recursos públicos contra Rosane na Justiça Federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;