Automóveis Titulo Duas Rodas
Em busca de aventura

Com vasta tecnologia e conforto de sobra, Triumph Tiger Explorer é ideal para uso misto

André Henriques
Do Diário do Grande ABC
13/03/2015 | 07:06
Compartilhar notícia
André Henriques/DGABC


 Atingir o ponto máximo da exploração. Esta é a proposta da Triumph Tiger Explorer, que exala robustez e imponência pelos poros. Modelo custa R$ 55.990 e bate de frente com aventureiras como BMW R 1200 GS, por exemplo. Sim, é uma inglesa de responsa...

Com motor de três cilindros em linha e 1.215 cc, desenvolve 137 cv. O torque é de 12,3 mkgf e a transmissão é por eixo cardan e tem seis marchas. Mesmo com números tão altos (e tecnologias, como o acelerador eletrônico ride-by-wire), o modelo mostra harmônia e suavidade sem abrir mão da performance e da brutalidade durante a pilotagem – seja no asfalto ou no barro.

Em nossa viagem ao Interior pudemos sentir o quão prazeroso é pilotar a Tiger Explorer na estrada. Aliás, neste momento, a dica é abusar do controlador de velocidade (ou piloto automático, como preferir). Com ele, é possível até mesmo se alongar. Medida essencial durante longas viagens.

E, por falar em abuso, com tanta pista livre à frente, claro que apertamos um pouco mais o acelerador. Nessa hora, segurança total. Mérito de componentes como controle de tração e freios ABS (que pode ser desabilitado quando em trecho off-road), entre outros itens – tudo de série.

Na terra, parece um tanque de guerra. Brincadeiras à parte, para a Tiger Explorer não há barreira. E tudo é facilitado pela suspensão de longo curso e pelos comandos sempre ao alcance das mãos. Isso minimiza o cansaço quando a bordo. Aliás, para-brisa, guidão e posição de pilotagem são ajustáveis. O assento pode ter 840 milímetros ou 860 mm. O tanque de combustível tem capacidade para 20 litros.

No visual, que não foge às linhas da família, faróis duplos, peças aparentes e quadro de aço em treliça. As rodas têm 19 polegadas e 17”, respectivamente, na dianteira e na traseira. O quadro de instrumentos tem painel de LCD e é de fácil leitura. No guidão, botões operam as funções do computador de bordo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;