Política Titulo
Cafu inaugura comitê e ironiza episódio do 'voto no poste'
Dojival Filho
Do Diário do Grande ABC
21/07/2008 | 09:17
Compartilhar notícia


O prefeiturável de Rio Grande da Serra, Carlos Augusto César, o Cafu (PT), aproveitou domingo a inauguração de seu comitê, na região central da cidade, para lançar o jingle de campanha. A letra da canção faz referência à uma polêmica declaração do secretário de Comunicação de Rio Grande da Serra, Carlos Eduardo Silva, segundo a qual até um poste indicado pelo atual prefeito Adler Kiko Teixeira (PSDB) venceria o petista em uma eleição. "Eu não voto em poste, não/ Sou eu que escolho meu prefeito/ E exijo respeito com a população", diz um dos trechos da música.

Acompanhado pela candidata a vice, a professora Regina Gato, e os candidatos a vereador da coligação Amor por Rio Grande (PT-PPS), Cafu criticou a atual administração. Citou as batalhas judiciais que agitaram a corrida eleitoral no município na última semana, quando o ex-vereador e candidato a uma vaga no Legislativo, Edvaldo Francisco Guerra (PV), aliado de Kiko, entrou com pedido de impugnação da candidatura petista.

Segundo o ex-parlamentar, Cafu não pediu o afastamento do cargo de diretor do Sindicato dos Químicos do ABC antes do dia 5 de junho, quando terminou o prazo estabelecido pela legislação eleitoral. A assessoria jurídica do sindicalista garantiu que ele se afastou da entidade em 30 de maio. Por sua vez, a coligação Amor por Rio Grande impetrou pedido de impugnação da candidatura de Kiko, sob a alegação de que o prefeito teve suas contas rejeitadas pelo TCE (Tribunal de Contas do Estado) quando era presidente da Câmara Municipal, em 2003 e 2004.

"Estamos tranqüilos e esperando imparcialidade da Justiça de Rio Grande. Têm secretários que fazem campanha em horário de expediente e funcionários públicos que distribuem panfletos e não estão em seu local de trabalho no horário do expediente."

Rotina - Os demais candidatos a prefeito não alteraram suas rotinas de campanha domingo. Pela manhã, Nilson Gonçalves (PR) esteve na feira do Centro, ao lado do comitê de Cafu, e manteve sua estratégia de conversar diretamente com os eleitores. O republicano ainda não conta com material de campanha e aposta no corpo a corpo para conquistar votos. Assim como fez durante toda a semana, Kiko limitou sua agenda a reuniões com simpatizantes e visitas a correligionários.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;