Economia Titulo
Alemanha não vai esperar zona do euro para tomar decisão sobre Grécia
09/03/2015 | 08:29
Compartilhar notícia


O governo alemão não vai esperar pelos ministros de Finanças da zona do euro para tomar uma decisão sobre o apoio financeiro à Grécia, afirmou nesta segunda-feira o vice-ministro de Finanças da Alemanha, Steffen Kampeter, em entrevista a uma rádio local. Ainda hoje, os ministros da zona do euro vão se reunir para discutir as reformas propostas pela Grécia.

Na avaliação de Kampeter, não faz sentido negociar com os gregos sem uma maior clareza sobre a situação fiscal do país e sem detalhes de seus planos de reformas. "A Grécia precisa, de uma vez por todas, negociar com a troica e conduzir conversas sérias", disse. "Não é suficiente trocar cartas de caráter não vinculativo", acrescentou.

A troica (formada por Comissão Europeia, Banco Central Europeu e Fundo Monetário Internacional) é a responsável pela implementação do programa de resgate aos gregos.

Em resposta à ameaça do ministro de Finanças grego, Yanis Varoufakis, de realizar um referendo caso não haja acordo com a zona do euro, o vice-ministro alemão disse que "uma decisão eleitoral em um país não anula decisões democraticamente legítimas que foram adotadas pelos países do Eurogrupo." Fonte: Dow Jones Newswires.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;