Economia Titulo Oportunidade
Inscrições para estágio na TIM se encerram amanhã

Empresa tem vagas em Santo André para diversos cursos; programa tem conceito de job rotation

Marina Teodoro
Especial para o Diário
09/03/2015 | 07:29
Compartilhar notícia


Apesar da má fase da economia na região, e da dificuldade cada vez maior de se conseguir emprego, os primeiros meses do ano são sempre bons para tentar novos desafios, já que é nessa época que as grandes empresas lançam seus programas de contratações. Uma opção para estudantes que buscam chance para entrar no mercado de trabalho se encerra amanhã. São as inscrições para o programa Estágio Sem Fronteiras que a TIM oferece. Basta acessar o site www.tim.com.br/estagiosemfronteiras.

As vagas estão disponíveis nas cidades de Santo André, São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Salvador, Recife e Belém. Os cargos são destinados a estudantes dos cursos de Administração, Análise de Sistemas, Ciências Atuariais, Ciências Contábeis, Ciência da Computação, Ciências Econômicas, Comunicação Social (Publicidade ou Jornalismo), Direito, Estatística, Informática, Marketing, Matemática, Psicologia e Sistemas de Informação. Aos estudantes de Engenharia serão aceitos os alunos de Civil, da Computação, de Produção, de Telecomunicações, de Elétrica e de Eletrônica.

Para se inscrever, é necessário ter entre um e três anos para a formatura nos cursos de Engenharia, TI e Estatística, e entre um e dois anos nas demais graduações, além de possuir conhecimentos de inglês e informática.

De acordo com a diretora de recursos humanos da TIM Brasil, Régia Barbosa, neste ano a expectativa é bastante alta com o programa. “No ano passado, tivemos mais de 26 mil inscritos nas seleções. Em 2015, estaremos ainda mais atentos ao programa de estágio, trabalhando com três seleções ao longo do ano.”

Entre os selecionados em 2014, estão os estudantes Marina Xavier, 22 anos, que cursa Comunicação Mercadológica e trabalha na área de relações com a imprensa há seis meses na unidade andreense da TIM, e Rafael Rossato, 24, que estuda Engenharia da Computação e atua com TI há um ano e meio. “A área em que trabalho é bastante abrangente e posso contar sempre com o acompanhamento dos gestores. Pelo tempo que estou aqui já percebi grande evolução profissional e pessoal”, comenta Marina. Já Rossato, que acabou de ser efetivado, acha que o programa é uma boa oportunidade. “Nunca havia trabalhado numa empresa grande como a TIM. Aqui eu realmente aplico na prática o que aprendo na teoria.”

A gerente de recursos humanos da TIM, Marilene Micheleto Penna, ressalta a importância desse tipo de programa para a empresa. “É uma oportunidade de trazer novos talentos para dentro da companhia e, com a experiência de nossos gestores, estimular ações inovadoras e criativas que agreguem para a empresa e para a carreira dos estudantes.” Ela cita um dos diferenciais do programa. “Atuamos com o conceito de job rotation, que proporciona ao participante conhecer na prática diversos processos e áreas dentro da TIM. Oferecemos um caminho de desenvolvimento consistente que conta com ações inovadoras de aprendizagem, além das oportunidades de efetivação.”

A carga horária do estágio pode ser de 20 ou 30 horas semanais. Os estudantes recebem bolsa-auxílio, segundo a companhia, compatível com o mercado, smartphone com linha funcional e internet ilimitada, vales refeição e transporte e assistências médica e odontológica. 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;