Política Titulo
Rubinelli deixa o PPS e retorna ao PT após 4 anos
Beto Silva
Do Diário do Grande ABC
14/04/2010 | 07:47
Compartilhar notícia
Andréa Iseki/DGABC


O ex-deputado federal por Mauá Wagner Rubinelli está de volta ao PT. O ex-parlamentar havia deixado o partido em 2006 "por divergências internas" e desde então estava abrigado no PPS. Ontem, Rubinelli entregou carta de exoneração à presidência da Câmara de São Bernardo, onde exercia em comissão o cargo de assessor jurídico.

O afastamento da função foi motivado para "evitar constrangimento" ao líder do Legislativo são-bernardense, Otávio Manente (PPS), vice-presidente estadual da legenda, que não foi localizado para comentar o assunto.

Rubinelli trabalhava pela formação da dobrada entre Alex Manente (PPS - São Bernardo), que tentará a reeleição à Assembleia Legislativa, e o ex-secretário de Obras da Prefeitura de Mauá Hélcio Antônio da Silva (PT), que buscará vaga de deputado federal nas eleições de outubro.

Contudo, essa parceria não deve ser efetivada e Alex já manobra dobrada com Paulo Larissa (PPS) na cidade comandada por Oswaldo Dias (PT). "Toda perda, de qualquer filiado, é significativa. A parceria com o Paulinho também será bem-sucedida", avaliou o deputado Alex Manente.

A filiação de Rubinelli ao PT foi aprovada segunda-feira pela direção da sigla. Há alguns meses, muitos integrantes do grupo político do advogado já haviam ingressado na legenda. Apesar da iminência da saída do PPS, o ex-deputado federal sempre tratou a possibilidade com cautela. Agora, depois de concretizada a troca, ressalta que não há qualquer rusga com o clã Manente.

Ontem, ele almoçou com o prefeito Oswaldo Dias, mas negou que possa ingressar na administração petista de Mauá. "Fico feliz de meu nome ter sido avalizado por consenso. Tenho convite para atuar na área técnica, mas não é nem em Mauá nem em São Bernardo", frisou Rubinelli, sem revelar seu destino.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;