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Beleza de última geração
Raquel de Medeiros
Do Diário do Grande ABC
12/04/2009 | 07:46
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A tecnologia é a principal aliada das novidades apresentadas ao público na 8ª edição da Hair Brasil - Feira Internacional de Beleza, Cabelos e Estética.

Uma das invenções mais inovadoras é a chapinha fria. Isso mesmo! Não é preciso mais torrar o cabelo sob centenas de graus depois da criação da marca Valerie's Hair. O acessório é produzido em titânio e infravermelho, com emissão de ultrassom. "A vantagem é que pode ser usada por qualquer tipo de cabelo, dos mais fracos até os tingidos ou com química", explica a proprietária da marca Waleria Misiara.

Ainda sobre chapinhas, a marca ArtEvolution traz uma bem atraente para as mulheres que adoram as madeixas lisas: a prancha sem fio. Pequena e bastante prática, pode ser colocada na bolsa e usada em ocasiões especiais. Para isso, é só deixá-la carregando por cerca de duas horas e depois levá-la para onde quiser.

"A carga dura cerca de 80 minutos. Além disso, tem um detector de ausência de luz. Portanto, se a mulher jogar a chapinha ligada, sem querer, na bolsa, ela desligará em alguns minutos", explica a gerente de produtos da ArtEvolution, Clarissa Beretz.

Para aquelas que não têm tempo para nada, a marca Aspa Cosméticos sugere o Dry Clean Sprayset, um xampu sem enxágue, que promete cabelos novinhos em folha com uma lavagem a seco.

Outras novidades - O esmalte que seca em menos de um minuto foi outro produto que chamou a atenção. Uma manicure fazia o teste naqueles que tinham dúvida sobre se funcionava mesmo. Nossa reportagem passou pela prova e promessa cumprida: os esmaltes da linha 45 segundos da Speciallità realmente secam dentro do prazo estabelecido.

As cores são variadas, desde os vermelhos intensos, passando pelos tons de roxo até os básicos e transparentes. A marca também lançou o Verniz Balada Incolor, um esmalte transparente que passa totalmente despercebido durante o dia. E como já diz o nome, aparece na balada: próximo à luz negra, torna as unhas iluminadas, fluorescentes.

A BioAge criou uma água feita a partir do coco que ajuda a aliviar os sinais de estresse do rosto. Também pode ser usada para refrescar.

A marca Spa da Pele apresentou a Bruma Marroquina, uma máscara que promete esticar as rugas imediatamente após a aplicação.

Maquiagem própria para a televisão digital, da marca Catharine Hill, também foi um dos destaques.

E quem não dispensa uma boa escova, mesmo durante a noite, mas não quer atrapalhar o sono da família, a opção é o Sense, da Taiff. Um acessório para encaixar no secador que promete reduzir o barulho do aparelho. Enfim, é a tecnologia a favor da beleza!

Mercado - O setor no País está em ascensão. "Movimentou R$ 21,5 bilhões no ano passado, 10% a mais do que em 2007. Este ano a previsão é de um aumento de 5%. Um crescimento menor, mas relevante se levarmos em consideração a crise", afirma o diretor geral da Hair Brasil, Jeferson Santos.

Os produtos mais procurados pelos visitantes foram os tecnológicos. Cerca de 67 mil pessoas prestigiaram a última edição do evento.




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