Economia Titulo
Região ganha academia para crianças
Alexandre Melo
Do Diário do Grande ABC
13/04/2010 | 07:11
Compartilhar notícia


Colocar a criançada para desenvolver as habilidades físicas, emocionais e cognitivas enquanto brinca. Pode não parecer negócio, mas esta é a proposta da primeira academia voltada exclusivamente para o público infantil da região, a My Gym Children' s Center Fitness que abrirá as portas no Centro de São Bernardo no dia 17. A segunda unidade da rede de franquias foi capitaneada pela educadora física Flaviana Takei, que decidiu investir R$ 300 mil no projeto.

"Inicialmente procurava uma academia para que meu filho, na época com pouco mais de três anos praticasse alguma atividade. Queria um negócio próprio e decidi investir na My Gym", diz Flaviana.

Ela salienta que este negócio é diferenciado no mercado, portanto, as expectativas para a unidade que será inaugurada nesta semana "são as melhores possíveis". Daqui a um ano espera-se que pelo menos 300 alunos estejam matriculados na escola. Já o retorno financeiro deverá vir em até dois anos.

A equipe de divulgação da empreendedora são-bernardense distribuiu pela região 15 mil panfletos da academia em escolas, condomínios e residências.

Focada nas classes mais abastadas, os planos da academia têm preços variados, sendo que o trimestral custa a partir de R$ 795. Entre os acessórios utilizados nas atividades estão trampolins, piscinas de bolinhas, cama elástica.

Conforme os pequenos alunos crescem, os exercícios físicos são modificados. Além dos professores de educação física, psicólogos, fisioterapeutas e pedagogos também acompanham as atividades.

Flaviana conta que as aulas são inspiradas na ginástica olímpica e não ensinam uma modalidade esportiva específica. "A partir de quinta-feira receberemos alguns pais e alunos, que poderão ver como o estabelecimento funciona."

As aulas duram em média uma hora, recomendadas para crianças a partir de seis semanas a seis meses, os ‘fraldinhas', até os ‘cardio kids', com idade entre sete e 13 anos.

Além das atividades regulares na academia, o espaço de 600 metros quadrados de área construída também servirá para organizar festas de aniversário.

 

Rede planeja mais cinco unidades para este ano

Recém-chegada ao País, a My Gym Children's Center Fitness deverá encerrar o ano com mais cinco unidades, além da são-bernardense. Juntamente com a academia instalada no Grande ABC, será inaugurada outra em Anália Franco, Zona Leste de São Paulo.

Nos próximos meses outras serão instaladas nos bairro do Morumbi e do Campo Belo, na Capital paulista, Belo Horizonte (MG) e Goiânia (GO). De acordo com o empresário Leandro Japequino, que trouxe a marca norte-americana para o Brasil, em 2011 deverão ser abertas mais cinco.

"A meta é atingir 35 unidades em todo o País nos próximos três anos", diz Japequino. Há três anos ele começou a pesquisar opções de atividades para crianças e constatou que não havia nada específico, isso o motivou a comprar licença para expandir a marca em território brasileiro.

O executivo também avalia que o mercado no Grande ABC "servirá para a expansão da rede. A região é promissora, visto que a população com poder aquisitivo maior também está crescendo".




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;