Internacional Titulo
Canadá terá megaoperação de segurança para Cúpula do G8
Das Agências
20/06/2002 | 17:03
Compartilhar notícia


O Canadá mobilizou um forte dispositivo de segurança no país por ocasião da Cúpula do Grupo dos Oito (G8), os sete países mais industrializados e a Rússia, em Kananaskis, que será realizada nos próximos dias 26 e 27.

Milhares de soldados e policiais cuidarão da pequena localidade nas Montanhas Rochosas do Oeste do Canadá. "É a maior operação de segurança jamais organizada em tempo de paz no Canadá", afirmou o porta-voz da Gendarmaria Real do Canadá (GRC), James Johnston.

Além disso, centenas de membros das Forças Armadas canadenses serão enviados ao local. O número de militares para esta operação vai ultrapassar o dos soldados canadenses enviados aos Afeganistão: 800.

Os chefes de Estado da Grã-Bretanha, Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia e Estados Unidos se encontrarão nesta estação de montanha a 100 km de Calgary (Alberta, Sudoeste) para discutir sobre a economia mundial, a África e a luta contra o terrorismo.

Está Cúpula, a primeira do G8 desde os atentados de 11 de setembro, enfrenta seu maior desafio em questão de segurança. O perímetro de segurança terá um raio de 6,5 km, acessível por uma só estrada, que será vigiada pela polícia federal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;