Turismo Titulo
Calor e música à beira mar
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
07/01/2010 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


As tempestades de verão provocaram deslizamentos nas estradas mas não inibiram o turismo nas cidades de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba, no Litoral Norte de São Paulo. Juntos, os três municípios, que somam 250 mil habitantes, esperam receber cerca de 2,2 milhões de visitantes nesta temporada.

Alguns trechos das vias de acesso que apresentavam pontos ameaçados por barreiras começam a ser desbloqueados. Segunda-feira, a Rodovia Oswaldo Cruz (SP-125), que liga Taubaté a Ubatuba, foi liberada parcialmente para veículos leves por conta da recomposição de aterro em uma das cabeceiras da ponte sobre o Rio Paraitinga, que subiu dez metros com a chuva. Como consequência, a Rodovia Tamoios, que vinha registrando congestionamento na altura de Caraguatatuba, voltou a ter fluxo normal.

Já a Mogi-Bertioga teve os dois sentidos totalmente liberados na tarde de segunda. A interdição ocorreu no dia 8 de dezembro, quando uma barreira caiu no Km 89 da pista, na região de Bertioga, também devido aos temporais.

De acordo com a Secretaria de Estado dos Transportes, o único ponto que permanece crítico na região é o Km 116 da Rio-Santos, em São Sebastião. Devido a um rompimento na pista - sem previsão de conserto - o trânsito está sendo desviado para o acostamento, gerando lentidão no trecho. E o fluxo de turistas está intenso, apesar de as previsões meteorológicas continuarem indicando tempestades para os próximos dias.

SHOWS - Para garantir a diversão de adultos e crianças à beira-mar, faça chuva ou sol, as administrações municipais investiram em uma série de atividades culturais, esportivas e de lazer.

Em São Sebastião, a 201 quilômetros de São Paulo, o Verão Show 2010 reunirá nomes como Seu Jorge, Zezé Di Camargo e Luciano, Jota Quest, Skank e CPM 22 na Praça de Eventos da Rua da Praia, sempre a partir das 22h. Todas as atrações têm entrada franca.

Para quem quiser mais privacidade, também estão sendo vendidos camarotes para 12 pessoas e área VIP com lounge para 1.500 espectadores. A arena dispõe de praça de alimentação, aberta diariamente a partir das 11h, e espaço para apresentações de DJs e de grupos folclóricos regionais, que se exibirão de segunda a quinta-feira com direito a Folia de Reis, Congada de São Benedito e Caiapó. No Palco 2, em frente à Secretaria de Cultura e Turismo, também haverá peças de teatro e música.

CARAGUATATUBA - Na vizinha Caraguá, o projeto Super Verão promete fazer ferver as areias da praia do Centro com shows de Banda Eva, Padre Fábio de Melo, Roupa Nova, Victor & Léo, Natiruts, Jeito Moleque, Detonautas e Grupo Revelação, entre outros. Ao todo, serão mais de 30 apresentações (confira programação no quadro ao lado), até 16 de fevereiro, com direito a camarotes, área vip e arquibancada para 10 mil pessoas.

Além dos shows, a arena do Super Verão servirá de palco para competições de beach soccer, vôlei de areia e futevôlei. A infraestrutura conta ainda com praça de alimentação a partir das 12h, espaço infantil, lan house, bar, pista de patinação no gelo e o chamado Stand Armaroli, que concentra os mais modernos simuladores de carros de corrida.

UBATUBA - Em Ubatuba, a Praça de Eventos montada na Avenida Iperoig lotou no sábado com a apresentação da musa do axé Claudia Leitte. As próximas atrações do Festival de Verão ficam a cargo do grupo Tchê Garotos (amanhã) e das bandas Pracaniz e Inimigos da HP (sábado).

Para os que não abrem mão do agito noturno, a balada 180 Graus terá Jeito Moleque Electro hoje, Mike Redina e Projeto Sextaneja com Ricardo e Ronyel Villa Country amanhã e Fabio Castro na festa de 13 anos de sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;