Esportes Titulo
Paraná pede apoio da torcida para jogo com Botafogo
Do Diário do Grande ABC
05/10/1999 | 17:46
Compartilhar notícia


A disputa contra um dos concorrentes diretos a fugir do rebaixamento deve levar grande número de torcedores ao Estádio Pinheirao, em Curitiba, para incentivar o Paraná Clube na partida desta quarta-feira, às 21h40, contra o Botafogo (RJ), apesar do frio que tem feito nos últimos dias. A diretoria manteve o preço de R$ 7,00 na arquibancada, com desconto para mulheres e menores de 12 anos, que pagam apenas R$ 2,00.

"Com uma vitória o time ganha cada vez mais confiança" disse o técnico Valdyr Espinosa. Ao mesmo tempo em que se preparavam para a partida desta quarta-feira, os jogadores também aguardavam o resultado do julgamento pela Comissao Disciplinar do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), previsto para esta terça-feira (05) à noite, que poderia dar ao time os pontos do empate contra o Vasco da Gama, interrompido depois da invasao de campo pelo dirigente vascaíno Eurico Miranda.

O meia Reginaldo Vital acredita que, caso o time repita a apresentaçao diante do Grêmio, quando conseguiu um empate no Estádio Olímpico, em Porto Alegre, terá condiçoes de "vencer e convencer".

Para o atacante Fernando Diniz, o time tem jogado "de igual para igual" com todas as equipes. "Conseguindo uma seqüência de vitórias a gente vai pular na tabela e almejar a classificaçao", disse.

O zagueiro Milton do O cumpriu suspensao automática e retorna, mas o técnico nao poderá contar com o futebol do lateral-esquerdo Branco, que teve uma tendinite no tornozelo esquerdo. Em seu lugar foi escalado Maciel. Até esta terça-feira, o Paraná jogou oito vezes com o Botafogo e nao venceu nenhuma partida. O adversário tem uma vitória, enquanto sete jogos terminaram empatados. Autuori repete time e esquema no Mineirao O técnico Paulo Autuori espera enfrentar o Atlético-MG nas mesmas condiçoes que o Internacional, sábado passado. "Como vai jogar em casa e vem de uma derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, é natural que o adversário vá tentar impor uma forte pressao desde o início do jogo", disse o treinador, que vai manter o mesmo esquema tático da última partida, escalando três volantes para impedir a armaçao de jogadas por parte dos mineiros. Para ele, será um jogo de seis pontos, já que os dois times concorrem diretamente por uma vaga.

Por conta dessa análise, ele nao irá alterar a equipe. Adiel deixou o jogo de sábado contundido, mas recuperou-se e teve sua escalaçao garantida. A diferença é que, desta vez, o Santos terá Caíco no banco, depois de 30 dias fora da equipe por suspensao. Autuori descartou a devoluçao da condiçao de titular, lembrando que "nao seria justo colocá-lo já na equipe, depois de um ato impensado que prejudicou a equipe e que o deixou tanto tempo fora dos campos". Isso nao quer dizer, porém, que o jogador nao poderá entrar durante a partida desta quarta-feira. "Ele teve uma carga até maior de treinamento físico que os outros jogadores e é muito hábil, podendo entrar quando for necessário".

Mas a preocupaçao maior de Autuori é segurar a pressao inicial do Atlético-MG. Por isso, vai novamente reforçar o sistema de marcaçao e espera nao haver momentos de displicência, como o de Cláudio, que perdeu a bola logo no início do jogo, permitindo que o Inter marcasse seu gol. "É preciso muita atençao, nao podemos permitir que o adversário organize suas jogadas de ataque e, ao mesmo tempo, nosso ataque tem que sair com muita velocidade na busca do gol". Autuori conta também com os crescente entrosamento dos atacantes Paulo Rink e Dodô.

Além do Atlético-MG, o Santos ainda enfrentará esta semana a Ponte Preta, em Campinas. Pela dificuldade que o treinador prevê para essas duas partidas, ele pretende que seu time conquiste pelo menos mais quatro pontos, o que dará tranqüilidade para a equipe enfrentar os três jogos seguidos que terá em casa (Corinthians, Juventude e Grêmio).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;