Internacional Titulo
Fidel Castro diz que Cuba tem orgulho de suas pesquisas médicas
Do Diário OnLine
11/05/2002 | 18:09
Compartilhar notícia


O presidente de Cuba, Fidel Castro, afirmou neste sábado que os Estados Unidos "mentem grosseiramente" ao colocar Cuba entre os países que representam uma ameaça, por causa do desenvolvimento de armas químicas.

Fidel disse que Cuba se orgulha pela pesquisas realizadas no país no campo da biomedicina. Segundo o presidente, a acusação é um pretexto para a administração Bush suspender o envio de alimento a Cuba, que foi aprovado pelo Congresso americano no ano passado.

O desabafo de Fidel se deu na véspera da chegada do ex-presidente americano Jimmy Carter a Havana. Carter vai jantar com o presidente cubano e visitar centros de pesquisa em biomedicina no país.

O presidente cubano assegurou que Carter poderá visitar qualquer lugar do país que desejar e poderá conversar com quem quiser.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;