Nacional Titulo
Detento personagem de filme é morto dentro de presídio
Por Do Diário OnLine
15/01/2001 | 17:03
Compartilhar notícia


O justiceiro Hélio José Muniz Filho, 24 anos, foi morto na tarde deste domingo dentro do Presídio Aníbal Bruno, no Recife, onde estava há três anos. Ele era acusado de 65 assassinatos e condenado a mais de 100 anos de reclusão.

Hélinho, como era conhecido, foi assassinado pelos detentos Augusto Marques de Oliveira, 23 anos, Cláudio Da Silva, 18, e Marcelo Carlos de Lima. Eles o atacaram com armas brancas, como facas, e o feriram no pescoço, abaixo da costela e em um dos braços. O justiceiro chegou a ser levado com vida para o Hospital Otávio de Freitas, mas não resistiu aos ferimentos.

Hélinho foi um dos personagens do filme ‘O Rap do Pequeno Príncipe contra as Almas Sebosas’, retratado em forma de documentário. Em 2000, ano de sua estréia, rendeu oito prêmios aos cineastas Paulo Caldas e Marcelo Luna.

Há suspeitas de que a morte de Hélinho esteja ligada às suas denúncias à CPI estadual da Pistolagem e do Narcotráfico. No ano passado, ele depôs ao órgão de investigação e contribuiu para a identificação de pessoas relacionadas a grupos de extermínio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;