Nacional Titulo
Acusado de esconder assassinos de sindicalista é preso
Do Diário do Grande ABC
30/05/1999 | 16:18
Compartilhar notícia


O delegado Roberto Teixeira prendeu sábado (29), em Parauapebas, no Sul do Pará, o fazendeiro Carlos Braz Neves, proprietário da Fazenda Epiturana, onde estavam escondidos os pistoleiros Antonio da Silva Santos, o "Escorpiao", e Raimundo Nonato Maia Leite, o "Fogoió", acusados de ter participado do assassinato do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Parauapebas, Euclides Francisco de Paulo.

Quando chegaram ao local, os policiais foram recebidos a bala pelo fazendeiro e pelos pistoleiros dele. A troca de tiros durou mais de 15 minutos, até que os acusados se renderam.

O outro pistoleiro que estava escondido na fazenda, Raimundo Nonato Mendes Serra, o "Pelezinho", apontado como autor dos tiros contra Paulo, conseguiu furar o cerco policial e fugir.

O Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) criticou a polícia, que, em menos de uma semana, apresentou três versoes para o crime: acerto de contas entre os sem-terra acampados na Fazenda Cajazeiras, crime passional e assassinato de encomenda.

"A polícia sabia que tinha fazendeiro envolvido no crime, mas preferiu divulgar outra versao para desviar sua incapacidade de investigar os fatos", disse o coordenador estadual do MST, Raimundo Nonato Coelho de Souzas.

O pistoleiro Antonio Santos disse à polícia que "Pelezinho" é amigo do fazendeiro e deste recebeu cobertura para se esconder na Fazenda Epiturana após o crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;