Internacional Titulo
Aviação israelense bombardeia alvos palestinos na Faixa de Gaza
Da AFP
27/10/2005 | 18:21
Compartilhar notícia


Pelo menos sete pessoas morreram e outras nove ficaram feridas nesta quinta-feira em um ataque aéreo israelense no norte da Faixa de Gaza. Pelo menos dois membros das Brigadas Al-Qods, braço armado da Jihah Islâmica, figuram entre os mortos. Os outros cinco mortos seriam pessoas que passavam pelo local no momento do ataque.

Segundo membros da segurança, três mísseis destruíram o carro em que viajavam os ativistas do movimento palestino, que circulava entre os campos de refugiados de Jabaliya e Beit Lahya, norte da cidade de Gaza. O exército israelense confirmou ter realizado o ataque e assinalou que o carro atacado transportava "um alto dirigente terrorista da Jihad Islâmica, responsável por vários ataques mortíferos".

O primeiro-ministro israelense Ariel Sharon anunciou nesta quinta-feira o lançamento de uma "campanha antiterrorista de grande envergadura, sem limite de tempo", um dia depois de um atentado suicida palestino reivindicado pela Jihad Islâmica que deixou seis mortos na cidade de Hadera, norte de Israel.

Cisjordânia - Um chefe do grupo radical armado palestino da Jihad Islâmica foi detido nesta quinta-feira durante a incursão do exército israelense em Jenin, norte da Cisjordânia. O detido é Abed al Khalim Ezedin, 40 anos, um dos chefes da Jihad na Cisjordânia.

Testemunhas disseram que uma coluna de 40 veículos militares israelenses penetrou em Jenin pelo oeste da localidade, apoiada por dois helicópteros de combate desencadeando um enfrentamento entre grupos de palestinos armados e militares israelenses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;