Política Titulo
PL aposta em Cincinato para ganhar em Mauá
Maurício Klai
Da Redaçao
18/06/2000 | 19:56
Compartilhar notícia


O nome da casa já sugeria: salao de baile Coqueluche. O coral de meninas uniformizadas tinha decorado o bordao direitinho. Aos brados de "Bom Xibom Cincinato é bom" ou na variante "O Cincinato sobe e o Dias (prefeito Oswaldo Dias) desce", mais de mil pessoas foram conferir a convençao que oficializou a candidatura do vereador do PL Cincinato Lourenço Freire Filho à Prefeitura de Mauá. O vice da chapa é o pastor José Maria Ferreira (PL).

O PL também oficializou sua aliança com quatro partidos que apóiam Cincinato (PST, PDT, PCB e PSD), totalizando chapa com 42 vereadores. Na coligaçao proporcional (vereador), o PL conta apenas com o PST. Os outros três partidos lutarao individualmente por seus candidatos ao Legislativo.

O ginecologista Cincinato tem planos de priorizar o combate à violência, mas nao por meio de atos da Prefeitura. "Mauá é o segundo lugar mais violento do ABC, só perde para Diadema", disse.

Segundo ele, cada homem do efetivo de 200 policiais ganha hoje R$ 400. Cincinato sugere complemento de R$ 150. O liberal também pretende diminuir a miséria e a fome por meio da criaçao de cozinhas comunitárias em parceria com as sociedades amigos de bairro.

O presidente do PL, vereador Diniz Lopes, disse que a gestao atual do prefeito Osvaldo Dias (PT) aposta no bordao "Amor à cidade". "Nós investiremos no `Amor ao cidadao`". Lopes fez referência às obras de Dias e comparou-as à pobreza de alguns cidadaos: "Mauá é como ir a uma festa chique, mas mal-vestido".

Cincinato afirmou que o "fechamento de quatro postos de saúde 24 horas em Mauá causaram o colapso do Hospital Nardini".

O candidato disse que aposta no eleitorado "de mais de dez mil partos na regiao e 30 mil pacientes cadastrados" para se eleger. Contudo, sua força maior virá dos fiéis de seu vice, pastor José Maria, que promete buscar votos em seu rebanho distribuído nas 19 igrejas evangélicas, e no apoio dos fiéis da Igreja Universal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;