Internacional Titulo
Duas mulheres têm sêxtuplos em menos de 24 horas nos EUA
Da AFP
12/06/2007 | 18:54
Compartilhar notícia


Fontes hospitalares informaram nesta terça-feira que duas mulheres deram à luz sêxtuplos em menos de 24 horas em dois pontos diferentes dos Estados Unidos. Em Arizona (sudoeste do país) e em Minnesota (norte), dois casais comemoraram a chegada de seis crianças com 10 horas de diferença entre domingo e segunda-feira.

Jenny e Bryan Masche, que tinham se submetido a tratamentos de inseminação artificial, tiveram três meninos e três meninas na segunda-feira, em um hospital na capital de Arizona. Nesta terça-feira, um porta-voz do hospital informou que cinco dos seis bebês já respiram sem ajuda de aparelhos. As crianças nasceram 10 semanas antes do esperado. Mídias locais informaram que a mãe, Jenny Masche, 32 anos, estava hospitalizada desde 26 de março para garantir um bom final de gravidez. O casal havia sofrido dois abortos em três anos de casamento antes de decidir se submeter a tratamentos de fertilidade.

Cerca de 10 horas antes deste parto múltiplo, em Minnesota, Ryan e Brianna Morrison assistiram ao nascimento de quatro meninos e duas meninas prematuros de três meses. Segundo o site do casal na internet, a família tentou ter filhos durante um ano até que começou um tratamento. Os médicos advertiram que se tratava de uma gravidez de seis crianças e lhes deram a opção de uma redução seletiva do número de embriões, mas o casal se negou a fazê-lo. “Sabíamos de antemão que esta não era uma opção para nós. Entendemos que o risco é alto, mas estes seis pequenos eram muito mais que seis fetos”, escreveram em seu site. “Cada um deles é um milagre que Deus nos deu”, acrescentaram.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;