Cultura & Lazer Titulo
'Carandiru' tem recepção moderada de jornalistas em Cannes
Do Diário OnLine
18/05/2003 | 21:15
Compartilhar notícia


A primeira exibição de Carandiru, concorrente brasileiro à Palma de Ouro, foi recebida com aplausos moderados pela platéia de Cannes (França). O filme foi exibido na noite de sábado em sessão exclusiva para a imprensa.

Vários jornalistas deixaram o Teatro Debussy em momentos diferentes do filme, mas nada que representasse o risco de esvaziar a sala. Parte da platéia riu nos momentos mais bem humorados do longa de Hector Babenco. Ao final da projeção, poucos aplaudiram a produção brasileira.

A sessão oficial de “Carandiru” em competição pela Palma de Ouro acontece nesta segunda-feira, às 22h30, no Teatro Lumiére. A entrevista coletiva será realizada a partir das 12h30, e deve contar com as presenças de Babenco, do médico Drauzio Varela (autor do livro que inspirou o filme), além dos atores Rodrigo Santoro, Caio Blat e Maria Luísa Mendonça.

O filme disputa o prêmio máximo em Cannes com outros 19 longas. A Palma de Ouro será entregue no dia 25, o último do festival de cinema.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;