Brasileiro derrotou Blaz Rola por 2 sets a 1, com parciais de 6/4, 6/7 (9/11) e 6/4, e agora encara o austríaco Haider-Maurer na próxima fase
ouça este conteúdo
|
readme
|
A exemplo de toda a campanha no Brasil Open, em São Paulo, a vida de João Souza, o Feijão, não tem sido fácil no Rio Open. Apesar de ter batido o argentino Arguello com relativa facilidade na primeira fase, ontem o brasileiro sofreu contra o esloveno Blaz Rola, mas venceu por 2 sets a 1, parciais de 6/4, 6/7 (9/11) e 6/4, e se garantiu nas quartas de final contra o austríaco Haider-Maurer.
Com tranquilidade, Feijão fechou o primeiro set em 6/4, mas no segundo quase se complicou. Ele teve ao menos duas chances de vencer a partida, mas as desperdiçou e deixou o esloveno crescer. Na última parcial, contou com o apoio da torcida para fazer 6/4 e avançar.
Nas duplas, o destaque foi para a surpreendente derrota de Marcelo Melo, número quatro do mundo, e o austríaco Knowle para seu compatriota Marach e o espanhol Andujar por 2 sets a 0 (6/0 e 6/3).
Nas quartas, os europeus vão encarar dois brasileiros hoje à noite: André Sá e Feijão.
O Rio Open também terá em quadra o brasileiro Bruno Soares ao lado do austríaco Peya contra o italiano Lorenzi e o argentino Schwartzman por volta das 16h45.
O principal duelo da noite, no entanto, será entre os espanhóis Rafael Nadal, número três do mundo, e Pablo Carreño-Busta, por volta das 21h.
FEMININO
O Brasil perdeu ontem mais uma representante no torneio de simples do Rio Open. Gabriela Cé foi derrotada pela sueca Larsson por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7/4) e 6/4.
Nas duplas, porém, o País obteve uma vitória. Teliana Pereira e Beatriz Haddad Maia bateram a taiwanesa Chan e a romena Olaru por 2 sets a 0 por duplo 7/6 (7/2 e 7/4).
Hoje, elas duelam por uma vaga nas semifinais a partir das 14h contra a romena Bogdan e a norte-americana Melichar. O jogo pode ser atrasado dependendo do confronto entre Beatriz Haddad Maia e a russa Hercog, a partir das 11h, pelo torneio de simples.
Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.