Política Titulo
Força Sindical repudia declarações de coordenador petista
Das Agências
24/10/2006 | 19:08
Compartilhar notícia


A direção nacional da Força Sindical divulgou nesta terça-feira uma nota sobre as declarações do coordenador de campanha do presidente da República e candidato à reeleição Luiz Inácio Lula da Silva (PT), Marco Aurélio Garcia, que abordou o tema de uma nova reforma da previdência.

Veja o comunicado na íntegra:

A Força Sindical repudia qualquer tentativa de se fazer uma reforma da previdência que venha retirar direitos dos trabalhadores. As afirmações do coordenador são inoportunas e deixaram preocupados os setores representativos dos trabalhadores.

Entendemos que qualquer mudança na previdência deve ser amplamente discutida com a sociedade e com os representantes dos trabalhadores, de uma forma democrática. Não aceitaremos de forma alguma uma reforma feita na calada da noite, com o intuito de mexer nos direitos adquiridos.

Qualquer mudança na legislação previdenciária deve necessariamente passar pelo fim dos privilégios, aumento da fiscalização para acabar com a inadimplência e a corrupção. Vamos lutar com todas as formas para evitar as tentativas de desvinculação do salário mínimo do valor das  aposentadorias.


A Força Sindical defende a proposta de desonerar a folha de pagamento, passando o cálculo da contribuição previdenciário para o faturamento da empresa. Também queremos uma efetiva política de recuperação do poder de compra dos aposentados.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;