Nacional Titulo Carnaval de SP 7
Unidos de V.Maria tenta repetir desfile impecável de 2014
14/02/2015 | 23:15
Compartilhar notícia
Paulo Pinto/LIGASP/Fotos Públicas


Campeã do Grupo de Acesso em 2014, o Grêmio Recreativo Unidos de Vila Maria quer repetir o impecável desfile que realizou no ano passado para conquistar seu primeiro título no Grupo Especial. A escola, que abre neste sábado, 14, o segundo dia de desfiles no Sambódromo do Anhembi, conquistou a nota máxima em 2014 com um samba-enredo que comemorou os 60 anos de sua fundação.

Em 2015, a agremiação volta ao Anhembi com o enredo "Só os diamantes são eternos na química divina" para falar sobre esta valiosa e cobiçada pedra, que já foi tema de filme de James Bond e de música dos Beatles.

"O diamante atraiu na história da humanidade sentimentos de ódio, vaidade, luxúria e traições. Basta nos lembrarmos de histórias envolvendo grandes paixões, gângsteres, tráfico de diamantes ou valises abarrotadas com essas pedras de grande valor", diz o carnavalesco Lucas Pinto em depoimento no site da agremiação.

O carnavalesco ressalta ainda o diamante como representação do amor eterno e destaca o Taj Mahal, monumento símbolo do amor e erguido com 500 quilos de diamantes. De acordo com o carnavalesco, o enredo faz também uma alusão entre a lapidação do diamante e a evolução da humanidade.

Para ajudar a escola na busca pelo inédito título da elite do carnaval paulistano, a Vila Maria conta com um reforço do Rio de Janeiro. É o passista Serginho do Pandeiro, integrante da Estação Primeira de Mangueira. Dani Bolina é a madrinha da bateria comandada por Rodrigo Neves, o Mestre Moleza. Márcia Freire, rainha, e Bruna Fonseca, princesa, completam a realeza da bateria.

Confira o samba-enredo da Unidos de Vila Maria:

"Deixe a Vila lapidar" seu coração

Refletir em seu olhar a emoção

O amor infinito faz transformar

Basta querer, acreditar

Surgiu para encantar a humanidade

O brilho na escuridão

Pedra que marcou a eternidade

Fez cobiças e vaidades

Reluz no calor de um vulcão

"Lágrimas dos deuses"

"Faíscas de estrelas no céu"

Tão rara encantou realeza

Inspirou a arte, amores, paixões

Precisa e também preciosa, oh joia formosa

Na história faz renovações

Aos olhos do Pai, vem se declarar

É a fé que embala, o seu caminhar.

Metamorfose fascinante

Dentro do peito "bate um diamante"

Vitórias e superações

Rompendo barreiras que a vida lhe dá

Escute a "voz da verdade"

Que a felicidade irá encontrar

Em busca de um novo sorriso

No amanhã renascerá

A força e a coragem pra lutar? (lutar)

Um ser precioso e perfeito

Que humildemente se modificou

Um verdadeiro vencedor




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;