Nacional Titulo
Síndico é suspeito de matar advogado no Rio de Janeiro
Do Diário OnLine
27/03/2002 | 16:43
Compartilhar notícia


O advogado Amílcar Humberto Farias Leite, 53 anos, foi morto com sete tiros na madrugada desta quarta-feira, na Tijuca, zona Norte do Rio de Janeiro, quando chegava à sua casa. A polícia informou que o principal suspeito do assassinato é o capitão reformado Nilo Mendes Figueiredo, síndico do prédio onde vivia, que teve uma discussão com Leite durante uma reunião de condomínio.

A mulher de Farias Leite, Cleide de Lima Rodrigues, viu o marido ser morto da varanda do apartamento. Ele já havia comentado com a mulher que estava recebendo ameaças de morte.

Leite participou da reunião de moradores do apart-hotel Real Residence, em Copacabana, porque representava oito condomínios. Durante o encontro, ele teria discutido com o capitão por causa de uma ação cível na qual o síndico é acusado de desviar verbas do condomínio. Na ocasião, Figueiredo teria ameaçado o advogado.

Ele foi abordado enquanto tentava entrar no prédio em que vivia. O carro de Leite foi cercado por três homens em duas motos. Eles dispararam contra o advogado, que morreu na hora.

Após o depoimento da mulher de Leite, o delegado responsável pelo caso, Ronaldo Aguiar, afirmou que o caso está praticamente esclarecido.

Figueiredo negou envolvimento no crime.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;