Internacional Titulo
Human Rights: Pinochet deixou uma advertência a ditadores
Da AFP
10/12/2006 | 21:00
Compartilhar notícia


O ex-ditador chileno Augusto Pinochet deixou como legado uma advertência para os outros violadores dos direitos humanos de que nunca estarão a salvo da justiça, afirmou neste domingo a organização HRW (Human Rights Watch).

"O maior legado de Pinochet pode ser o chamado de advertência para os ditadores em todas as partes", afirmou José Miguel Vivanco, diretor executivo para a América Latina da organização de defesa dos direitos humanos. "Seu caso mostrou ao mundo que mesmo os violadores dos direitos humanos mais poderosos podem ser obrigados a enfrentar a justiça, e apesar de não ter sido condenado, no momento de sua morte ele se encontrava sob prisão domiciliar e enfrentava processos por várias acusações de violação de direitos humanos e corrupção".

Segundo Vivanco, "o princípio do fim de Pinochet" começou com sua prisão em 16 de outubro de 1998, em Londres, onde permaneceu durante 17 meses.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;