Nacional Titulo
Polícia controla rebelião na penitenciária de Casa Branca
Do Diário OnLine
Com Agências
22/10/2005 | 18:04
Compartilhar notícia


Terminou no fim da tarde deste sábado a rebelião na Penitenciária de Casa Branca, na região de São João da Boa Vista, interior de São Paulo. O motim teve início por volta das 11h, quando um grupo armado com fuzis e metralhadoras entrou no presídio após atirar contra a muralha e render os agentes que faziam a revista das visitas que entravam.

Os presos aproveitaram a confusão e iniciaram uma rebelião. Ao todo, 10 funcionários foram feitos reféns e quatro pessoas ficaram feridas, incluindo dois presos. Os integrantes do bando fugiram em dois carros, um Uno e um Gol. Outros dois veículos, um Zafira e um Pálio, foram encontrados no acostamento da rodovia SP-340. A polícia suspeita que os carros seriam usados para a libertação dos presos.

A polícia conseguiu controlar o tumulto e o integrante do bando que ficou ferido está sendo operado para a retirada da bala. Já o agente penitenciário baleado deverá ser transferido para outro hospital da região. O preso baleado e o agente penitenciário que levou uma coronhada na cabeça foram medicados e liberados.

A penitenciária de Casa Branca tem capacidade para 852 presos, mas abrigava 1.326 detentos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;