Economia Titulo
Xangai atrai recorde de IED em 2011, diz Xinhua
31/12/2011 | 09:59
Compartilhar notícia


A cidade de Xangai, a maior da China, atraiu um volume recorde de US$ 12,6 bilhões em investimento estrangeiro direto (IED) neste ano, o que representa um aumento de 13,3% na comparação com o apurado em 2010. Os números foram anunciados hoje pela comissão municipal de comércio, segundo informações da agência estatal chinesa Xinhua.

Um total de 4.329 projetos financiados por investidores estrangeiros foi aprovado em 2011 no centro financeiro e comercial chineses, equivalente a um aumento de 10,8%, informou o vice-diretor da comissão de comércio municipal, Chen Xianjin. Segundo Chen, empresas dos EUA e da Europa registraram uma pequena queda de investimento na China, devido à crise financeira global e à crise das dívidas soberanas europeias, enquanto os investimentos de outros países asiáticos no gigante emergente mantiveram-se robustos.

Segundo Chen, em 2012, a cidade de Xangai pretende atrair mais investimentos no setor de serviços. As informações são da Dow Jones.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;