Cultura & Lazer Titulo
Negócios diversificados
Márcio Maio
Da TV Press
25/01/2007 | 20:01
Compartilhar notícia


Quando decidiu seguir a carreira artística, Vergniaud Mendes não imaginou que emplacaria um protagonista já em seu segundo personagem na TV. Tanto que, para garantir sua sobrevivência e poder trabalhar em projetos próprios, abriu o bar Ponto da Bossa Nova, em Copacabana, no Rio. “Sempre soube que a profissão de ator é dura, então preferi investir o dinheiro que ganhei como modelo em uma outra opção de renda”, afirma o jovem, que dá vida ao romântico Ricardo da novela para adolescentes Alta Estação (Record, 19h). O jovem estreou na TV como o Joaquim de A Lua me Disse, em 2005, e resolveu largar uma carreira promissora de modelo para ingressar numa outra área logo que fez sua primeira peça de teatro. Apesar do ritmo de gravações, sempre que pode, Vergniaud fica à frente de seu negócio. “Gosto de ser empresário”, diz.

Raio-X

Nome Completo: Vergniaud Mendes de Azevedo Filho.

Data de Nascimento: 23 de novembro de 1976, no Rio.

Sua atuação inesquecível: “Minha primeira peça, Duelo, de Gaspar Filho. Fiquei um bom tempo viajando o Brasil inteiro com ela. Foi ali que me descobri ator”.

Gosta de assistir: Programas jornalísticos.

Nunca assistiria: Programas de venda de produtos pela TV.

O que falta na TV: “Uma programação educacional para o público jovem”.

O que sobra na TV: “Invasão da privacidade dos famosos”
Ator favorito: Tony Ramos.

Atriz predileta: Glória Pires.

Se não fosse ator, o que seria: “Sou empresário e cursei por um tempo Engenharia Civil”.

Cena inesquecível na TV: “A surra de Maria do Carmo em Nazaré, em Senhora do Destino”.

Vilão marcante: Reginaldo, de Eduardo Moscóvis, em Senhora do Destino.

Vexame: “No meio de Duelo, minha primeira peça, o elenco todo teve uma crise de riso por minha causa. Eu comecei a rir e acabei contagiando meus colegas”.
Projeto: “Montar um espetáculo escolhido por mim. Tenho um bar para, um dia, poder bancar sem depender de ninguém”.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;