Cultura & Lazer Titulo
Técnica possibilita a interceptação de e-mail
Sérgio Viníciu
Do Diário do Grande ABC
Com Agências
12/02/2001 | 17:38
Compartilhar notícia


Os pesquisadores criaram para os norte-americanos uma nova paranóia em relação aos endereços eletrônicos. Segundo um grupo que defende a privacidade dos usuários, algumas empresas dos Estados Unidos estão utilizando uma tecnologia que permite que, após o envio de um e-mail, uma cópia seja transmitida para outro destino sem que o remetente saiba.

“Os usuários de programas de e-mail como Microsoft Outlook e Outlook Express podem estar sendo vítimas desse novo tipo de escuta”, explica Richard M. Smith, chefe de tecnologia da Privacy Foundation. “Até mesmo o internauta que utiliza o browser Netscape 6.0 pode ter os e-mails interceptados.” 

A tecnologia vem sendo chamada de e-mail wiretapped (algo como escuta telegráfica) e, de acordo com dados da Privacy Foundation, foi desenvolvida em linguagem JavaScript.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;