Política Titulo
Sarney defende status de ministro para presidente do BC
Da Agência Brasil
17/08/2004 | 13:53
Compartilhar notícia


O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), declarou nesta terça-feira que foi “justa” a decisão do governo de editar Medida Provisória concedendo foro privilegiado ao presidente do Banco Central. Na avaliação de Sarney, o cargo ocupado por Henrique Meirelles “possui atribuições tão grandes e tão importantes para o país que ele deve ter status de ministro”.

Sarney lembrou que a Advocacia-Geral da União e a Controladoria-Geral da União já possuem esse status. Para ele, tradicionalmente, medidas administrativas como essa são implementadas por meio de MPs. Ele defendeu o governo afirmando que “a fórmula encontrada é adequada”.

O governo federal editou na segunda-feira a MP que eleva o cargo de presidente do Banco Central ao de ministro de Estado. Com isso, o presidente do BC terá direito a foro privilegiado e as ações contra ele serão julgadas pelo STF (Supremo Tribunal Federal).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;