Internacional Titulo
Empregados da Nasa que roubaram pedras da lua são presos
Das Agências
23/07/2002 | 15:18
Compartilhar notícia


Três jovens estudantes, empregados para o verão no Centro Espacial de Houston (Texas), e um cúmplice de fora, foram presos depois de roubar fragmentos de pedras da lua e de um meteorito marciano da Nasa, cujo valor é estimado em mais de um milhão de dólares.

Thad Ryan Roberts, 25 anos, Tiffany Brooke Fowler, 22 anos, e Gordon Sean McWorter, 26 anos, presos no sábado em Orlando (Flórida), compareceram nesta segunda-feira ao Tribunal para responderem à acusação de "complô para roubar uma propriedade do Estado", afirmou a agente do FBI Sara Oates.

Um quarto parceiro, Shae Lynn Saur, 19 anos, foi detido em Houston sob a mesma acusação, afirmou Paul Shawcross, diretor do escritório de fiscalização geral da Nasa.

Entre as pedras roubadas estão 53 fragmentos de pedras da lua e 165 fragmentos de meteoritos. "Seu valor é inestimável", afirmou a agente Oates, no mesmo dia em que a América comemorava o 33§ aniversário do primeiro passo do homem na Lua, na missão Apollo 11.

O roubo, que aconteceu no dia 13 de julho, foi descoberto dez dias depois, porque o FBI já estava em alerta, devido a uma denúncia de um pesquisador belga de meteoritos. Ele viu um anúncio estranho sobre este material roubado no site do Clube de Mineralogia de Anvers.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;