Internacional Titulo
Menem é proibido de sair da Argentina sem autorização judicial
Das Agências
24/05/2001 | 22:32
Compartilhar notícia


O ex-presidente da Argentina Carlos Menem está proibido de sair do país sem autorização judicial, por ordem do juiz federal Jorge Urso, que o convocou para depor no próximo dia 13 de julho para prestar esclarecimentos sobre a venda ilegal de armas à Croácia e ao Equador entre 1991 e 1995.

A pedido da promotoria, o juiz remeteu ao Ministério do Interior um ofício para reportar as restrições dispostas sobre os movimentos de Menem e outros ex-membros do governo envolvidos no processo. O ex-presidente confirmou, nesta quinta-feira, que está disposto a se apresentar à justiça.

O juiz investiga o desvio de 6,5 mil toneladas de material bélico à Croácia, e outras 75 toneladas ao Equador, numa época em que esses países estavam sob embargos internacionais. Por essa razão, o ex-cunhado e ex-assessor de Menem, Emir Yoma, está preso como possível organizador de uma associação ilícita. O ex-presidente será interrogado como suporto chefe dessa quadrilha que teria possibilitado o contrabando de armas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;