Diarinho Titulo
Livro com tudo sobre vampiros
Do Diário do Grande ABC
21/08/2011 | 07:00
Compartilhar notícia
Divulgação


Tem gente que adora dar uma de detetive e investigar casos, mesmo que tenham sido criados pela imaginação. Se você é desse tipo vai adorar Vampirologia (Nicky Raven, Brinque-Book, 28 págs., R$ 65), que, como o próprio nome diz, conta a história dos vampiros. Muitas obras já fizeram isso, mas o livro da coleção Logia - com volumes que falam sobre Piratologia e Egiptologia - é diferente. Sem contar que as páginas são cheias de bilhetinhos manuscritos, fotos antigas, encaixes secretos e outras surpresas.

Na trama, os textos sobre os também chamados Anjos Caídos foram escritos, em 1900, pelo historiador Archibald Brooks, morto misteriosamente. Então, tudo vai parar nas mãos do amigo e detetive particular Joshua T. Kraik, que tem a missão de publicar as anotações para alertar a humanidade sobre o perigo. No início, não acredita muito na lenda, mas sua opinião muda em pouco tempo.

Vampirologia conta como os bebedores de sangue surgiram. Um grande mapa bem antigo da Terra revela os primeiros lugares que habitaram, como Egito, Grécia e Roma. E tem mais: você sabe quais são os poderes dos vampiros? Um deles é a alacridade, habilidade de se movimentar com muita rapidez sem ser notado. E quem pensa que se transformam apenas em morcegos está enganado; podem virar de grande dragão a pequena aranha.

Como reconhecê-los? Em geral, vestem roupas antigas, não suportam alho e outras plantas, como babosa e cebolinha-capim. Os animais reagem de forma estranha perto deles e suas imagens só são refletidas no espelho quando estão com fome. Por sorte do leitor, o livro ensina como se proteger e destruir essa lenda.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;