Esportes Titulo
São Caetano tenta evitar armadilha corintiana
Edélcio Cândido
Do Diário do Grande ABC
10/11/2001 | 20:56
Compartilhar notícia


   O São Caetano se armou psicologicamente para não cair na armadilha preparada pelo técnico Wanderley Luxemburgo, do Corinthians, neste domingo, às 16h, no Pacaembu, pelo Brasileirão. Com 44 pontos, já na segunda fase da competição, o Azulão entra pela primeira vez no estádio do Pacaembu para reafirmar sua posição entre os grandes do Estado. Em compensação, o Corinthians (27 pontos), que vive momentos de turbulências, entra em campo com desfalques. O técnico Luxemburgo admite que “já jogou a toalha”. A classificação é quase impossível, mas matematicamente o time tem chances. Fora isso, há o risco de se aproximar da terrível zona do rebaixamento.

“O Luxemburgo dá uma de Miguezinho. Ele fala que seu time está fora, só pensa na Mercosul, mas não vai me pegar. Eles querem a vitória. O jogo é muito difícil, como tem sido todos. Não há partida fácil”, disse o técnico Jair Picerni.

Na partida deste domingo, as novidades estão no meio-campo. Simão, que passa por teste nos vestiários, deve voltar ao lado de Adãozinho. Se não jogar, Serginho entra ao lado de Adãozinho, Esquerdinha e Marlon. Márcio Griggio, com fadiga muscular, está vetado pelo departamento médico.

O São Caetano mantém o time com números atrativos. Em 22 jogos, 13 vitórias, cinco empates e quatro vitórias. São 37 gols a favor e 22 contra. O goleiro Sílvio Luiz jogou as 22 partidas e levou 22, média de um por partida.

Os planos estão traçados pela comissão técnica que trabalha com os números de 52/53 pontos, no mínimo, para terminar entre os primeiros quatro lugares e garantir a vantagem de atuar em casa nas próximas fases, além de ter o direito de jogar pelo empate por ter a melhor campanha.

A diretoria também trabalhou alinhada com a comissão técnica, não descuidando de ampliar a capacidade do estádio Anacleto Campanella para 30 mil torcedores. O novo anel de arquibancada, com capacidade para 10 mil torcedores, será inaugurado diante do Flamengo, dia 25. Mais um sinal de organização, porque há um ano atrás o time teve de disputar a fase decisiva da Copa João Havelange no Parque Antártica.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;