Internacional Titulo
Setembro foi o mês mais quente no planeta desde 1880
Da AFP
14/10/2005 | 21:15
Compartilhar notícia


O Noaa (Centro Nacional Oceânico e Atmosférico Americano) anunciou nesta sexta-feira que Setembro foi o mês mais quente já registrado no planeta desde 1880, ano em que as temperaturas começaram a ser coletadas cientificamente.

A temperatura média foi 0,63°C acima do usual, de acordo com comunicado do Noaa publicado na Internet. Trata-se do segundo mês mais quente desde setembro de 2003, quando a temperatura média era 0,57°C superior ao normalmente registrado.

Nos Estados Unidos, setembro de 2005 foi o quarto mês mais quente desde 1880, com 1,4°C acima da média. Já Louisiana, cidade devastada pelo furacão Katrina em 29 de agosto, conheceu seu mês de setembro mais quente em 111 anos. Outros 27 Estados americanos também registraram temperaturas médias recordes nesse mesmo mês.

Em 28 de setembro, o NSIDC (Centro Nacional Americano sobre Neve e Gelo, sigla em inglês) anunciou uma forte redução da calota polar no verão de 2005, pelo quarto verão consecutivo, fenômeno atribuído pelos pesquisadores ao aquecimento global.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;