Nacional Titulo
Professores e servidores protestam contra projeto
14/10/2005 | 23:50
Compartilhar notícia


Servidores estaduais voltaram a protestar sexta-feira contra o projeto de lei - já retirado da Assembléia Legislativa pelo governador Geraldo Alckmin - que limitava o tempo de contratação de funcionários públicos temporários. Para aumentar a pressão sobre o governo, eles têm feito uma reivindicação conjunta: querem a efetivação de todos os servidores contratados pela Lei Nº 500/74 como temporários.

A primeira manifestação do dia começou às 10h45, diante da Secretaria de Estado da Saúde, na zona Oeste da capital paulista. Gritando palavras de ordem, 800 funcionários da saúde saíram em passeata até a avenida Rebouças. O protesto durou três horas.

À tarde, foi a vez dos professores protestarem contra o projeto de lei do Executivo. Segundo a Apeoesp, entidade que representa os professores da rede estadual, 120 mil professores perderiam seus empregos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;