Política Titulo
Oposição ameaça recorrer ao STF para garantir a CPI dos Correios
Do Diário OnLine
02/06/2005 | 17:35
Compartilhar notícia


A oposição ameaçou nesta quinta-feira recorrer ao STF (Supremo Tribunal Federal) caso o governo tente barrar a instalação da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Correios. O líder do PSDB na Câmara, deputado Alberto Goldman (SP), também garantiu a utilização de "todos os mecanismos de obstrução" para dificultar a votação do recurso contra a CPMI.

Segundo Goldman, a idéia de instalar uma CPI dos Correios no Senado também é estudada. Para o senador Álvaro Dias (PSDB-PR), a oposição tem número suficiente na casa para garantir a criação da comissão. "Acho que devemos iniciar a coleta de assinaturas desde já", defendeu.

Já líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), refutou as acusações da base governista de que a criação da CPMI tem fins eleitoreiros. "Estamos com muita serenidade de que a comissão vai ser capaz de apontar culpados, resguardar inocentes. Enfim, ajudar a fazer justiça, sem fins eleitoreiros", afirmou.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;