Internacional Titulo
Governo peruano afirma que impediu ataque à embaixada americana
Do Diário OnLine
01/12/2001 | 18:21
Compartilhar notícia


O governo peruano afirmou nesta sábado que impediu um ataque organizado por rebeldes esquerdistas contra a embaixada norte-americana em Lima e que prendeu dois homens envolvidos.

"Dois suspeitos terroristas do Sendero Luminoso foram presos com esboços da embaixada dos Estados Unidos e outros edifícios relacionados ao país", disse a uma rádio o ministro do Interior, Fernando Rospigliosi.

O Sendero Luminoso é um grupo inspirado nos ensinamentos de Mao que provocou uma guerra civil no Peru entre as décadas de 1980 e 1990, usando carros bombas.

No entanto, uma quebra do grupo durante o governo do ex-presidente Alberto Fujimori e a captura do líder do movimento, Abimael Guzman, em 1992, reduziu o Sendero Luminoso a poucos soldados, de acordo com o governo peruano.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;