Internacional Titulo
Guarda do Vaticano encontrado morto pode ter se suicidado
Da AFP
03/09/2007 | 13:35
Compartilhar notícia


Um gendarme do Vaticano foi encontrado morto com um disparo nesta segunda-feira no banheiro de seu quartel, em condições que levam a pensar num suicídio, segundo comunicado da Santa Sé.

"O papa se inteirou com tristeza da notícia e confia o jovem Alessandro à misericórdia de Deus. Ele está espiritualmente com sua família e com os membros da gendarmeria", assinala a nota.

Alessandro Benedetti tinha 26 anos e morreu ao ser atendido no hospital. A justiça do Vaticano vai acompanhar o caso e está à espera dos resultados da necropsia.

Os gendarmes do Vaticano se encarregam, junto com a guarda suíça pontifícia, da segurança do papa e do Estado do Vaticano.

A morte do jovem gendarme recorda outro drama ocorrido no Vaticano há nove anos, quando em 4 de maio de 1998 o cabo Cedric Tornay, de 23 anos, matou o chefe do corpo dos guardas suíços Alois Esterman e sua mulher, antes de se suicidar.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;