Nacional Titulo
MP é contra liberdade provisória de Edinho
Do Diário OnLine
Com Agências
10/06/2005 | 17:20
Compartilhar notícia


O Ministério Público da Praia Grande, Litoral Sul de São Paulo, se manifestou contrário, nesta sexta-feira, ao pedido de liberdade provisória a favor do ex-goleiro Edson Cholbi Nascimento, o Edinho, filho de Pelé. A defesa de Edinho entrou com o pedido de habeas-corpus na noite de quarta-feira, alegando que, se recebesse a liberdade provisória, seu cliente seguiria para uma clínica particular especializada no tratamento de dependentes de drogas. Agora, a decisão depende da 1ª Vara Criminal de Praia Grande, litoral de São Paulo

Segundo a promotora Ana Maria Frigerio Molinari, o acusado cometeu um crime de alta periculosidade, que a prisão é legal e que o flagrante foi feito corretamente. Segundo Molinari, como Edinho não é um simples usuário e o caso é mesmo de envolvimento com o tráfico de drogas, o pedido de liberdade provisória será decidido por um juiz.

Edinho está detido na sede do Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos), no Butantã, desde a última segunda-feira. Ele pode ser transferido para um presídio a qualquer momento e, como os advogados ainda não entregaram à polícia o diploma de uma universidade americana que o ex-goleiro teria feito, ele deve ficar em uma cela comum. Ele só poderá ter direito a uma cela especial se o diploma for apresentado.

Edinho foi detido em Santos, no litoral paulista, com outras 13 pessoas, todas autuadas por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro. Após oito meses de investigações, a operação ‘Indra’ (caçadores de dragões) prendeu, ao todo, 52 pessoas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;